sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Iveco faz primeiro lançamento 100% on line no Brasil

A unidade brasileira da Iveco inovou ao planejar a apresentação à imprensa – e portanto ao público – de seu mais novo lançamento, o caminhão semipesado Tector Stradale: de forma inédita e pioneira apresentou na quinta-feira, 13, o veículo apenas via internet, utilizando redes sociais.

A base do lançamento foi uma plataforma de blog já existente, a http://blognovoivecotector.com.br/. A empresa, contudo, adicionou novas ferramentas: jornalistas podem fazer download do press kit, ficha técnica, enviar perguntas aos responsáveis pelo projeto do veículo com horário marcado para receber as respostas e agendar entrevistas com executivos da como Antônio Dadalti, vice-presidente comercial e institucional para América Latina, Luciano Cafure, gerente de plataforma veículos médios e pesados, Marco Piquini, diretor de comunicação América Latina – e um dos pais da idéia – e outros.

Além do blog a Iveco utilizará o Twitter @iveco e o Orkut como meios de divulgação do novo caminhão – que possui até mesmo seu próprio perfil no site de relacionamentos, http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2815520445480585094, com mais de 150 amigos. O You Tube também será utilizado como ferramenta de divulgação do produto à imprensa. Vídeos do Stradale, hospedados no site, serão postados dentro do próprio blog aos poucos. Mas já está no ar apresentação do lançamento 100% on line, com Piquini fazendo as honras de apresentador.

fonte: boletim autodata

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada