quarta-feira, 15 de abril de 2009

Crise para uns, oportunidades para outros

Governo Americano paga por ajuda

O Tesouro dos Estados Unidos pagará US$ 7 bilhões pelos serviços do Grupo Boston Consulting para que ajude nos planos de reestruturação da General Motors e nos da aliança da Chrysler com a Fiat, caso as empresas demonstrem capacidade de acompanhá-los. A informação, do porta-voz Nicolas Olson, foi publicada na terça-feira, 14, pela agência Automotive News.

O grupo trabalha junto ao Tesouro e à GM para desenvolver plano financeiro viável, e operacionalmente pormenorizado, que seja aceito pelo governo. Não há indicativos a respeito do pensamento da administração pública sobre a possibilidade de a corporação entrar em concordata depois que o plano seja submetido às autoridades na segunda-feira, 1º de junho.

O Boston Consulting ajuda a GM a desenvolver projeção de vendas e análises de cortes estruturais. As análises incluem a revisão do seu orçamento em itens como dispêndios com ativos fixos, pesquisa e desenvolvimento, e planos de mercado e produção. Os consultores avaliam a capitalização apropriada, a média do sentimento dos consumidores, entrevistam fornecedores, clientes e competidores.

Para a Chrysler o Boston deve esmiuçar a proposta do plano operacional com a Fiat, incluindo os passos para alcançar a integração, e a avaliação sobre uma eventual operação combinada. O objetivo é analisar o valor da contribuição da Fiat na aliança, a competitividade dos eventuais novos produtos e as probabilidades de sucesso do plano de reestruturação da Chrysler.

Ainda não se sabe o que o governo reserva para a Chrysler depois da entrega de seu novo plano, no fim do mês.

O Boston Consulting trabalhou com diferentes clientes automotivos para aumentar seu desempenho no varejo, reestruturar rede de concessionários, redesenhar áreas de manufatura, reduzir custos de produtos e gerenciar relações com fornecedores.

Esta empresa de consultoria é aquela que desenvolveu a famosa matriz BCG, utilizada pela maioria dos profissionais de Marketing do mundo todo.

Abraços!

Fonte: Redação AutoData

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada