quarta-feira, 8 de abril de 2009

A marca mais valiosa do Brasil

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil

Avaliada em R$ 16,2 bilhões, o Bradesco foi apontado pela Brand Finance como a marca mais valiosa do Brasil. O estudo feito pela empresa de avaliação britânica apresentou as cem marcas de maior valor do país.

No levantamento também aparecem outros bancos, como o Itaú, valendo R$ 11,8 bilhões e o Banco do Brasil, R$ 7,4 bilhões.

Já outras empresas, que tiveram problemas em 2008, tiveram uma redução no seu valor. Entre as companhias que perderam posição estão a Sadia, que perdeu 46% do seu valor e caiu de 17ª para 32ª na lista, e a Aracruz, que sofreu uma queda 28%. Empresas como a Gol e a TAM, também perderam 47% e 51% do valor de mercado.

Para Gilson Nunes, CEO e Sócio da Brand Finance América do Sul, o estudo deste ano traz os primeiros impactos do movimento do valor de marcas após a crise financeira global. “Enquanto o valor de mercado das empresas listadas em bolsa caiu R$ 351,6 bilhões em comparação ao ano anterior, ou seja, uma redução de 25,3%, a soma do valor das marcas aumentou 5,7%, ou R$ 12,3 bilhões”, disse.

Um fato significativo do estudo foi a entrada de novas marcas no top 100, como Motorola, Nokia, BNDES, IBM, Microsoft e Claro.

Confira as dez marcas mais valiosas do Brasil:

1º Bradesco; 2º Itaú; 3º Banco do Brasil; 4ºVolkswagen; 5º AmBev; 6º Vivo; 7º Petrobras;
8º GM; 9º OI; 10º Fiat

Abraços!

Fonte: AdNews em 7/4/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada