sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Marketing Promoção

Wal-Mart é o maior varejista do mundo; Pão de Açúcar fica em 92° lugar


A Global Powers of Retailing TOP 25, desenvolveu um ranking baseado nas vendas do ano fiscal de 2008. O Walmart foi ficou em primeiro lugar como a maior rede varejista do mundo.

A empresa norte-americana atingiu US$ 401,6 bilhões em suas operações em todo o mundo, um valor mais de três vezes maior do que o segundo colocado, o francês Carrefour, que chegou aos US$ 127,9 bilhões.

No ranking ainda estão: Metro AG (Alemanha), Tesco (Reino Unido), Schwarz Untermehmens Treuhand (Alemanha), The Kroger (Estados Unidos), The Home Depot (Estados Unidos), Costco Wholesale (Estados Unidos), Aldi GmbH (Alemanha) e Target (Estados Unidos) Do Top Tem. No Brasil, apenas Wal-Mart e Carrefour tem presença no país.

Algumas redes brasileiras também entraram no ranking. O Grupo Pão de Açúcar é o maior do país, na 92ª colocação, e vendas no varejo de US$ 10,05 bilhões em 2008. A Casas Bahia no 131° lugar, com US$ 6,5 bi, e as Lojas Americanas, em 200°, com US$ 3,89 bi. A lista baseada em 2008 não trata Pão de Açúcar e Casas Bahia como a mesma empresa, mas se isto tivesse ocorrido, as vendas de varejo somadas colocariam a empresa na 48ª posição mundial.

A maior receita com vendas no varejo da América Latina é da chilena Cencosud, 80ª colocada. Ela está presente no Brasil, pois comprou a GBarbosa em 2007.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada