terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Marketing Pesquisa

Propaganda casada com internet surte mais efeito

O anunciante que veicular uma mensagem na mídia tradicional e estendê-la ao site dos mesmos veículos terá uma propaganda mais eficaz. A informação circulou hoje na Folha de S. Paulo.

A conclusão pertence a um estudo criado pela agência Euro RSCG, feito com 53 veículos e com duração de cinco meses. Foram realizadas 416 entrevistas sobre sobre hábitos de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De acordo com a Folha, segundo o vice-presidente de Mídia da agência, Luiz Padilha, "uma campanha que combine online e offline pode incrementar em até 60% a frequência -o número de vezes em que o público visualiza o anúncio- de um plano de mídia".

O "casamento de mídias" foi capaz de gerar aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de TV aberta enquanto a atração era transmitida. O estudo mostrou, entretanto, que no caso de jornais e rádios, a oscilação é menor, mas com mais duração. Nos momentos de picos durante a semana, os acessos sobem até 229% nos jornais e até 210% nas rádios. Já para revistas, a audiência cresce significativamente às segundas-feiras, quando os acessos sobem até 150%.

"São informações muito importantes para o mercado publicitário porque jogam luz na questão da internet", afirma Padilha ao jornal. Para o publicitário, os dados apontados ajudam a fomentar campanhas casadas e aumentar a participação da mídia digital no Brasil.

Podemos perceber claramente o crescimento da propaganda casada, onde as empresas estão fazendo suas campanhas informando seus clientes através dos meios comuns de comunicação e interagindo com eles através da internet utilizando os sites de comunidades virtuais, fazendo com isso a grande explosão do marketing viral, ou o antigo boca a boca.

Abraços!

fonte: Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada