domingo, 26 de dezembro de 2010

Marketing Pesquisa

10 coisas sobre: comprar um carro 0 km





Em uma pesquisa divulgada pelo Ibope em outubro, cerca de 9,5 milhões de pessoas da classe C - hoje, a maior classe consumidora do Brasil – sonham em ter um carro 0 km na garagem. O item só perde para a casa própria. Mas realizar a compra do automóvel exige certos cuidados para que seja prazerosa, como toda a realização de um sonho.


O iCarros listou as 10 coisas que o comprador precisa saber antes de visitar a concessionária:

1 – Pesquise os modelos que atendem suas necessidades. Leia comparativos e avaliações para se informar sobre todas as características de cada um. Compare os dados de cada carro que te interessa e vá para a concessionária sabendo o que procura.

2 – Ao verificar o preço do 0 km, avalie como é a sua desvalorização no mercado. Para isso, procure o valor do mesmo carro ou de seu antecessor com três ou quatro anos de uso na Tabela FIPE, uma referência no mercado de usados.

3 – Vá até a concessionária conhecer o carro de perto. Veja se o interior atende suas necessidades para o dia a dia (espaço, conforto, desempenho...) e, caso seja um lançamento, se é tão bonito quanto você achou que era pelas fotos.

4 – Faça um teste drive para analisar a posição de dirigir e o desempenho. Apesar de ser um contato muito rápido, explore ao máximo todas as funções e ajustes disponíveis no modelo, como a dos bancos, do volante e do computador de bordo, caso disponível.

5 – Escolha os opcionais disponíveis no site da montadora. Dependendo da configuração e da cor escolhida, a entrega pode demorar. Os vendedores, normalmente, oferecem o que há no estoque para pronta entrega. Veja se uma dessas unidades atende sua demanda.

6 – Compare os preços e as condições com outras concessionárias. Cada uma tem uma política de negociação e até de avaliação do automóvel usado que pode ser usado como entrada no novo. Se preferir, você pode anunciar seu carro antigo e aguardar por uma boa oferta.

7 – Negocie os juros do financiamento, que variam de acordo com o valor da entrada e com o prazo. Quanto mais longo, maior é o juro cobrado. Quanto menos meses durar os carnês, menos o consumidor paga de encargos na prestação.

8 – Consulte a loja de acessórios originais, presente em quase todas as concessionárias. O comprador pode escolher rodas, equipamentos de som, tapetes e outros itens. Só é preciso tomar cuidado com a instalação elétrica de alguns acessórios, pois se algum fio for cortado, a garantia pode ser restrita ou até cancelada.

9 – Dê entrada na documentação para emplacar. Muitas concessionárias oferecem o serviço por despachante próprio, mas o próprio comprador pode fazer isso diretamente no Detran ou Ciretran da cidade em que o automóvel será emplacado.

10 – Não se esqueça de saber como funciona o pós-venda. Muitas fabricantes adotaram o preço da revisão fixa, mas se não for o caso, pesquise antes o preço da manutenção e a facilidade de encontrar peças na rede autorizada. Se couber no bolso, parabéns pela aquisição.

Boa sorte!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada