segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tylenol lança campanha inédita de marketing

Tylenol vai realizar uma campanha de marketing com foco no consumidor final. Com comerciais em TV aberta e por assinatura, anúncio em mídias impressas, ações no ponto de venda e na internet, a marca aposta na ideia de mostrar que os bons momentos da vida não devem ser desperdiçados em decorrência das dores. A campanha tem como principais objetivos apresentar para o grande público a linha adulta da marca e comunicar que Tylenol tem um medicamento especifico para cada tipo de dor.

Desde que chegou ao Brasil, em 1974, Tylenol nunca realizou uma campanha publicitária para os consumidores finais. Os esforços da marca sempre estiveram focados na linha infantil, com produtos dedicados ao tratamento da febre e da dor. Nesse segmento, o médico tem um papel importante na decisão do consumidor final. Com esta estratégia, TYLENOL®, mesmo sendo isento de prescrição médica, sempre ocupou um lugar de destaque entre os medicamentos mais prescritos do Brasil.

Recentemente, Tylenol passou a atuar de maneira mais expressiva no segmento adulto, com o lançamento de dois produtos: Tylenol DC, indicado para tratar dores de cabeça, e Tylenol AP – Ação Prolongada, indicado para dores nas costas, musculares e artrite.

O comercial de TV, desenvolvido pela JWT e no ar a partir desta semana, volta a atenção dos consumidores para os bons momentos da vida, que não devem ser desperdiçados em decorrência das dores. O filme mostra um jovem com dores no ombro que aproveita para jogar futebol com seus amigos após livrar-se da dor, e uma mãe com dor de cabeça que ao solucioná-la vai ao parque de diversões curtir bons momentos com o seu filho.

Este diálogo com o consumidor final não muda em nada a importância que TYLENOL® dá aos médicos que ajudaram na construção de uma imagem de qualidade, respeito e segurança. Assim, a comunicação com os médicos permanece a mesma, com foco na linha infantil.

Fonte: AdNews

Abraços!

Como funciona o marketing das vendas de modelos raros

Reprodução Internet
Ferrari 330TR foi fabricada em 1962

Apresentar determinado produto no ambiente certo faz parte das regras do marketing de excelência. E no mundo dos leilões de carros de luxo isso também acontece. Um bom exemplo é a estratégia usada pela organizadora de leilões da Ferrari, a RM Auctions. Para um seleto grupo de clientes, existe um programa de quatro dias de experiências exclusivas antecedendo o grande dia do leilão, que acontece no cento de logística da equipe de Fórmula 1. O tal programa inclui visitas ao museu da marca italiana e à linha de montagem, além de um passeio até alguns castelos onde ficam coleções particulares, para apreciar alguns dos modelos que foram comprados em leilões famosos.

As atividades organizadas fazem parte de uma venda especial agendada todos os anos e que foi batizada como “Leggenda e Passione”. O seleto grupo de pessoas que participam desse programa também tem a oportunidade de pilotar um moderno modelo 599 na pista de testes da marca, em Fiorano (Itália) e isso também faz parte da estratégia de aumentar o interesse desses clientes em potencial pelos esportivos da Casa de Maranello. Além disso, a figura do leiloeiro também é importante, ainda mais depois que os preços das raridades leiloadas começaram a bater recordes. Por isso, a mídia também é usada, com cobertura dos leilões por TV a cabo, que são regados a comentários bem detalhados sobre os carros à venda. E para atrair o público, esses eventos acabam se transformando em verdadeiros espetáculos.

Reprodução Internet
288GT é de 1985, enquanto a 365 GTB foi feita em 1973

O famoso leitão Barrett-Jackson, no Arizona (EUA) conta com jantar de gala, lojas de jóias e spa que inclui até tratamento com aplicação de Botox. Mas todo esse trabalho tem sua recompensa, como com vendas bastante especiais, como a da Ferrari Califórnia 250 GT, de 1961, que foi do ator James Coburn, pela quantia recorde de US$ 10,9 milhões. O valor foi o maior pago por um clássico depois de 21 anos, superando os US$ 9,7 milhões da Bugatti Royalle 1931, em 1987. Esse mundo glamuroso dos carros antigos começou a tomar forma a partir dos anos 50, quando estrelas de Hollywood e milionários do mundo inteiro entraram nesse cenário.

Chamar a atenção dos potenciais compradores de clássicos de luxo é bem mais do que apenas distribuir um catálogo, convites e reservar uma cadeira especial durante o leilão. A estratégia de marketing também inclui viagens para a Itália oferecidas para clientes dos Estados Unidos, Canadá, Rússia, Japão e Austrália. Afinal, vender Ferraris em um ambiente histórico e com certificado de originalidade combina experiências que não se pode comprar. Em casos muito especiais ainda é possível andar na pista de testes com algumas raridades, provando que os clássicos não sobrevivem de aparências.

Reprodução Internet
512S de competição foi feita em 1970; a famosa F40 é de 1990

Essa credibilidade dos leilões de luxo conquistou o colecionador Dino Maggio, que vive em Ontário (Canadá), que tem 40 carros em participou do primeiro leilão no ano passado quando seu filho foi convidado a ir até a pista da Ferrari. Depois de ter completado toda a programação para os VIPS, Maggio comprou uma F430 Scuderia. “Gosto de fazer bons negócios, comprar o melhor produto possível e todo esse programa de inspira confiança”. Mas essa estratégia é usada apenas para leilões de carros sofisticados, uma vez que outra venda do gênero já tem uma boa base de clientes consolidada. Criar um vínculo com o objeto a ser comprado, bem como conhecê-lo a fundo, são pontos importantes para, diz David Gooding, fundador da empresa de leilões Gooding & Company.

Fonte:autonews

Abraços

domingo, 17 de maio de 2009

Governo Lula já gastou R$ 6,3 bilhões em propaganda


A Presidência da República divulgou nesta semana os números oficiais referentes às despesas com propaganda estatal federal de 2003 a 2008. De acordo com os dados, o governo Lula já gastou o equivalente a R$ 6,3 bilhões no período.
Entre 2007 e 2008, não foram observadas grandes alterações, principalmente porque algumas restrições legais fazem com que o governo diminua os investimentos em publicidade em anos pares. Com valores parecidos no período, os gastos ficaram em torno de R$ 1.027 bi.
Já os valores mais altos foram registrados nos anos de 2005 e 2006, quando o mensalão 'dominava' todos os noticiários do país e era necessário melhorar a imagem do presidente e do seu governo.
Na disputa entre os meios de comunicação, a TV continua na liderança com 60% das verbas publicitárias federais. Apesar de ainda receberem o menor percentual de investimentos, as publicidades na internet dobraram de tamanho desde o início da gestão Lula, passando de 1% em 2003, para 2,6 no ano passado.
Nos meios impressos, os jornais tiveram um aumento na participação, chegando a 13,1% no último ano, contra os 10,3% registrados em 2003. Com 11,4% no início da 'era Lula', as revistas sofreram uma redução no seu percentual, ficando com 7,9% das verbas.
Entretanto, como os valores não incluem gastos com patrocínio, que chegam a aproximadamente R$ 1 bilhão por ano, não é possível saber exatamente quando o governo gasta com publicidade. Os valores se referem apenas a administração pública federal direta e indireta, o que inclui empresas como Petrobras, Banco do Brasil e outras estatais.
Fonte: Redação Adnews
Abraços

sábado, 9 de maio de 2009

Google lança seu primeiro comercial na TV

Após 10 anos de vida, só agora o Google decidiu ir à TV. A marca mais valiosa do mundo, segundo pesquisa recente da Millward Brown (pesquisa esta postada neste blog), estreia seu primeiro comercial na telinha, para promover seu navegador Chrome.

A campanha de divulgação em torno do produto já acontecia desde o mês passado. Os 11 vídeos, encomendados a agências de propaganda, foram exibidos inicialmente no YouTube e, aos poucos, foram disseminados em sites entre anúncios. Um banner na página principal do New York Times online também foi veiculado.

Cada um dos vídeos foi produzido com o custo de US$ 10 mil e alcançou milhões de visualizações no YouTube. A peça que irá ao ar na TV (Acesse) já marcou mais de 2 milhões de acessos. Apesar de nunca ter anunciado na TV, o Google já teve sua marca exposta em outros comerciais que incitavam o espectador a procurar por algo em seu sistema de buscas.

Atualmente, o Chrome é apenas o quarto colocad entre os navegadores com participação de 1,42%. Á frente dele está o Safari, da Apple (8,2%), Firefox, da Mozilla (22,5%)e o líder Internet Explorer, cuja participação é de 66%.
Abraços!
Fonte: AdNews


Melhor trabalho ou melhor campanha de Marketing


Era o melhor trabalho do mundo ou a melhor campanha de marketing do mundo? Ao avaliar os resultados do concurso para “zelador” de uma remota ilha australiana, parece que a segunda opção é ainda mais provável. O tal emprego, apelidado de “o melhor do mundo”, ficou com o britânico Ben Southall, de 34 anos, que terá a chance de relaxar por seis meses em um dos lugares mais bonitos do planeta e ainda receber US$ 100 mil por isso (cerca de R$ 220 mil). Mas quem lucrou mesmo com o evento foi o Comitê de Turismo de Queensland.

A manchete de que Southall, um montador de avestruzes, praticante do bungee jumping e trabalhador voluntário no sul da Inglaterra tinha vencido 35 mil candidatos e ter sido selecionado como um zelador simbólico da Ilha Hamilton, na Grande Barreira de Corais da Austrália, rendeu mais de mil matérias, segundo busca no Google News.

O sortudo começa a “trabalhar” dia 1º de julho. Ele está contratado para trabalhar apenas 12 horas por mês e possui tarefas “muito árduas” a realizar, como mergulhar para explorar o límpido mar australiano, fotografar e cuidar da alimentação de peixes raríssimos. Sua função principal, entretanto, é a de ser um embaixador que escreve blogs e faz uma melhor divulgação da ilha.

O emprego faz parte de uma campanha turística de 1,7 milhão de dólares australianos que tem como objetivo divulgar o nordeste de Queensland – pouco para os mais de 110 milhões já arrecadados em publicidade. Na última terça-feira, a primeira-ministra de Queensland, Anna Bligh, descreveu o concurso como “a mais bem-sucedida campanha de marketing turístico de todos os tempos”.

Especialistas no assunto concordam com Bligh. “Não se consegue comprar este tipo de publicidade”, declarou Claire Beale, editora da revista publicitária Campaign. “Esta foi uma campanha de marketing muito perspicaz em vários níveis. Agora que o candidato foi escolhido, espera-se que a cobertura aumente ainda mais”, complementou.

Resta saber se “o melhor emprego do mundo” irá trazer mais dólares para o turismo de Queensland. “Falando francamente, você pode ter obtido 150 milhões de dólares em publicidade grátis, mas se isso não fizer com que turistas venham para a ilha e gastem dinheiro, só perdemos nosso tempo com a campanha”, disse Anthony Hayes, chefe-executivo da Tourism Queensland, que patrocinou o evento.
Abraços!
Fonte: Gazeta do povo

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Petrobras é a 4ª empresa mais respeitada do mundo

A Petrobras saltou do vigésimo para o quarto lugar entre as companhias mais respeitadas do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute (RI), empresa privada de assessoria e pesquisa, com sede em Nova York. O ranking relaciona 200 grandes empresas do mundo e é realizado anualmente desde 2006. Com a quarta posição, a Petrobras superou empresas como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co.

O mesmo ranking internacional revela que, entre as brasileiras, a Petrobras aparece em primeiro lugar, à frente da Sadia (5º), Votorantim (20º) e Vale (28º). À frente da Petrobras, no ranking internacional, estão duas empresas europeias e uma norte-americana: Ferrero (Itália), Ikea (Suécia) e Johnson & Johnson (EUA).

A Petrobras conquistou também a melhor posição entre as empresas de energia. O Reputation Institute criou um modelo de avaliação (Modelo RepTrak) que mede o nível de estima, confiança, respeito e admiração, por meio de pesquisas realizadas com consumidores do país de origem das empresas. Foram realizadas 75 mil avaliações, de janeiro a março de 2009, em 32 países.

O Reputation Institute avalia sete dimensões que integram o modelo da instituição, com base em pesquisas qualitativas e quantitativas, e explicam a reputação de uma empresa no âmbito internacional: liderança, cidadania, performance, produtos/serviços, inovação, ambiente de trabalho e governança.

Parabéns a Petrobras e a Sadia pela conquista das posições, isto demonstra que o Brasil não deixa nada a desejar quanto a Qualidade de seus produtos e serviços.

Abraços!

Fonte: Agencia Estado - 6/5/2009 14:06

terça-feira, 5 de maio de 2009

Título do Corinthians teve buetooth marketing

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos teve uma ação de buetooth marketing realizada pela agência digital F.biz para a Shoptimão, loja virtual oficial da equipe da capital paulista.

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o título do Corinthians já era certo, faixas estrategicamente distribuídas e divulgações no placar eletrônico do Pacaembu convidaram os 35 mil torcedores presentes no estádio a ativar o bluetooth em seus celulares para receber conteúdo exclusivo.

Pelo celular, a Shoptimão enviou um vídeo do gol marcado pelo zagueiro Chicão no primeiro jogo da final do campeonato e informou do lançamento da camiseta comemorativa do título.

“Estamos sempre atentos a todas as oportunidades que o mercado mobile oferece. Nesse caso, por exemplo, o consumidor pode comprar a nova camisa ainda no estádio”, ressalta Marcelo Castelo, sócio diretor da F.biz.

A empresa não divulga o número de downloads do conteúdo, mas afirma que no dia seguinte a Shoptimão (loja virtual do Corinthians) foi a empresa que mais adquiriu a camisa comemorativa e a primeira a esgotá-la.

Abraços!

Fonte: www.baguete.com.br

As marcas mais valiosas do mundo

Pesquisa anual Brandz, realizada pela consultoria britânica Millward Brown, que relaciona as cem marcas mais valiosas globalmente, apontou que aquelas ligadas às fabricantes de automóveis perderam 22% de seu valor em um ano.

A edição 2009, a quarta realizada, apontou dentre as cem marcas a Toyota como a primeira do setor no ranking, na décima-quarta posição geral, com baixa de 15% frente ao resultado da pesquisa anterior – para a consultoria a marca Toyota vale hoje US$ 29,9 bilhões.

Curiosamente a marca de cigarros Marlboro, automaticamente associada a um produto teoricamente cancerígeno e, portanto, desagradável ao consumidor em geral, aparece quatro posições acima da Toyota, em décimo. Para o estudo Marlboro vale quase US$ 20 bilhões a mais do que Toyota.

Na seqüência do ranking aparecem BMW, 18ª posição no geral, Porsche em 35ª, Mercedes-Benz em 40ª, Honda em 50ª, Nissan em 67ª e só. Isoladamente o ranking do setor automotivo apresenta, na ordem das dez primeiras posições, Toyota, BMW, Porsche, Mercedes-Benz, Honda, Nissan, Ford, Volkswagen, Lexus e Chevrolet – esta com a maior queda dentre todas, 60% e valor atual de US$ 4,3 bilhões. Não por coincidência a segunda maior queda foi da Ford, 46%, e valor atualizado de US$ 5,9 bi.

O líder geral do ranking é o Google, seguido por Microsoft e Coca-Cola. A única marca brasileira no ranking é Bradesco, 98ª colocação.

O estudo aponta ainda que marcas ligadas ao mundo do automóvel perderam espaço para outras de segmentos que passaram a interessar mais o consumidor – ou a registrar melhor imagem. Estrearam no ranking das cem mais valiosas este ano, por exemplo, Nintendo, Red Bull, Visa e Pampers. Outras, como Blackberry, Amazon e AT&T valorizaram-se.

Para ver a matéria completa sobre o ranking acesse

Fonte: Boletim Auto data

sábado, 2 de maio de 2009

Bluetooth para diversão

Um cara desenvolveu um controle remoto no seu celular para controlar carrinho de corrida utilizando o bluetooth para comunicação entre os aparelhos (celular e carrinho). Sabe quem gostou do filme e entrou em contato com o inventor da brincadeira?? A Mc Laren.
Assista e deixe seu comentário.



Abraços!

Anti rugas da Audi.

Assista o vídeo, simples, rápido e claro.



Abraços!

Spacebusca Google

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