segunda-feira, 8 de junho de 2009

Equipamentos modernos para facilitar o dia-a-dia



É fato que a tecnologia avançou e muitos dos produtos que chegam ao mercado poderiam ser considerados realmente inimagináveis. Se voltarmos no tempo, uns 10 ou 15 anos, objetos que hoje em dia são comuns e não vivemos mais sem eles, eram quesitos de luxo ou nem pensávamos que poderiam existir. Celular, Laptop, DVD, MP3, Ipod, monitor e TV de plasma ou LCD, Blu-ray, entre outros, eram pra poucos ou ainda estavam em desenvolvimento, totalmente desconhecidos das pessoas.

Alguns objetos simples e rotineiros ganham certo tom de modernidade. Como por exemplo; você acha possível uma torneira fazer algo mais do que fornecer água quente ou fria? A resposta é sim. Uma torneira pode fazer muito mais coisas.


Acessar a internet, conferir e-mails, receber a previsão do tempo e também escolher a temperatura ideal da água, são possíveis com a torneira inteligente, com design futurista, batizada de Smartfaucet.

Com um corpo metálico, a torneira possui uma tela touchscreen colorida e uma microcâmera instalada na parte superior, o que faz reconhecimento do usuário fornecendo suas preferências, desde o fluxo e temperatura da água até disponibilizar assuntos dos e-mails, entre algumas outras funções.

Para não ter problemas com a temperatura, o bocal da torneira muda de cor de acordo com a temperatura da água. A cor varia do vermelho, para água quente, ao azul, para água fria, mas se a temperatura estiver morna a cor fica rosada.


Se você tem dificuldades para fazer o ajuste ideal na temperatura da água para tomar banho, com o Smartshower os seus problemas terminaram, pois o chuveiro com misturador inteligente deixa o seu banho da maneira que você gosta. O equipamento possui três memórias, o que permite armazenar as suas preferências, como a temperatura e o fluxo.


Como estamos falando em banho, nada melhor do que tomar um de banheira, todavia, este ritual pode ser aperfeiçoado com uma pitada de tecnologia. A banheira Maiorca, acomoda um casal com conforto e, para melhorar a mordomia, possui acoplada uma TV LCD de 15 polegadas, painel digital, 17 jatos de hidromassagem, filtro, iluminação e air blower.


Outro modelo do gênero é a Smarthydro, uma banheira que associa um design inovador a muita tecnologia. O diferencial dela é a forma como o banho pode ser preparado. Não é necessário nem estar presente para colocar água, basta ter um celular com internet para organizar o banho.


Carregar aquele chaveiro lotado de chaves é coisa do passado, pois com o smartdoor, as fechaduras podem ser abertas pelo celular, por senhas, ou por leitura biométrica, isto é, pela impressão digital. Para cada dedo da mão, pode ser programado um tipo de ambientação ao abrir as portas, como acender a luz com a intensidade desejada, ligar o ar condicionado e abrir a persiana elétrica.


Até mesmo o interruptor de acender luz ganhou uma versão moderna com muito mais funções do que o simples ligar e apagar. O interruptor inteligente, chamado de Smartcontrol, controla diversos aplicativos da casa, como o tradicional acender as luzes, abrir as persianas e colocar para funcionar alguns dos acessórios citados acima, como o chuveiro inteligente.

Todos esses equipamentos são apenas alguns exemplos do grande avanço da tecnologia no intuito de facilitar a vida de todos. O que você acha dessas inovações? Tem vontade de colocar mais funções em determinados produtos? Dê a sua opinião. Crie algum objeto com múltiplas funções e deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada