domingo, 28 de junho de 2009

Marcas aproveitam festas juninas para promover produtos

Grandes marcas aproveitam festas juninas para promover produtosO mês de junho é considerado o segundo Natal para o nordeste. Durante o São João – uma das maiores festas populares do mundo – as cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) chegam a reunir cerca de um milhão e meio de pessoas, cada, em 30 dias de festa. Com tantos consumidores reunidos, a época é uma boa oportunidade para que as empresas promovam seus produtos.

Por isso, marcas como Coca-cola, Casas Bahia, Unilever, Nestlé, Bom Bril, Garoto, Toddy e Bic preparam uma série de ações, boa parte delas assinadas pela Regional Promo, agência especializada em promoção voltada para o público nordestino. A Nestlé está promovendo o “Arraial de Sabores Nestlé”, localizado no pátio de forró de Caruaru.

O evento oferece atrações como brincadeiras, danças e trio de forró, além da Cantina Nestlé, com as delícias preparadas com os produtos da marca. Além disso, durante todo o mês, mais de 900 pontos-de-venda estarão tematizados com o trio forrozeiro. Nas unidades, os consumidores poderão ainda trocar brindes colecionáveis nas compras acima de R$ 15,00 em produtos Nestlé.

Bom Bril e Ipanema nos festejos
A Bom Bril também aproveita o clima festivo e lança ações em Caruaru, Campina Grande e no campeonato estadual de quadrilhas Ceará Junino. Em Caruaru, um camarote para 60 pessoas será montado para ações de relacionamento. A marca também participará das famosas Drilhas de Caruaru, patrocinando cinco delas: Trokadrilha, Gaydrilha, Machadrilha, Diversãodrilha e Turisdrilha.

Grandes marcas aproveitam festas juninas para promover produtosJá para Campina Grande, a Bom Bril leva a palhoça Esfrega-Esfrega Bom Bril, com brincadeiras e forró. No Ceará Junino, a marca estará presente com ações de interação e visibilidade. Também em Caruaru, a Ipanema estreia no São João como patrocinadora oficial do evento.

No local, as pessoas serão convidadas a formarem uma quadrilha em que os participantes tentarão realizar os passos calçados em uma grande sandália Ipanema. A marca também realiza a ação “Pé Encantado”, em que os promotores vestidos de príncipe e princesa sairão à procura dos pés que caibam perfeitamente numa Ipanema.

Garoto prepara seu arraial
Para o São João, a Garoto preparou o arraial “Balancê do Amor”. A ação conta com brincadeiras como a chuva de bombons Serenata de Amor que dará o produto aos casais. A marca também preparou o “Forró dos Namorados”, concurso de forró entre namorados, e o “Momento Serenata”, que mistura sanfona com a mixagem do DJ.

Outro destaque é o “Serenata na Boca”. A ação testará os ouvidos dos casais que receberão uma serenata de um sanfoneiro e precisarão adivinhar que música está sendo tocada.

A marca ainda preparou ações itinerantes, como o “Santinho Serenata” e a “Situação Amorosa”, que irão ajudar os solteiros a passarem as festas juninas acompanhados. A marca ainda percorrerá os principais pontos de Campina Grande com uma blitz para mostrar que o amor sempre vale a pena, especialmente no São João.

Grandes marcas aproveitam festas juninas para promover produtosBic Balão – A chama de São João
Aproveitando os festejos juninos e o frio característico desta época do ano, a Toddy realizou no dia 06, em Caruaru, “O Maior Festival de Chocolate do Mundo”. Este ano, foram utilizados 100 quilos de Toddyferente, lançamento da marca, para produzir a bebida durante todo o evento.

Além do chocolate, grande atração do dia, o festival contou com artistas e bandas de forró da região, além das “vacas” da marca para animar o público. Aproveitando o São João de Campina Grande, a Bic patrocina a festa e leva os visitantes para passear de balão.

Os participantes poderão se inscrever na brincadeira “Bic Balão – A chama do São João”. Quem acertar ou chegar mais perto do número de caixas de fósforos contidas no isqueiro gigante da marca ganha um passeio de balão. Serão 30 ganhadores por dia.

Casas Bahia faz casamento coletivo
A Casas Bahia também marca presença em outra festa de São João, desta vez fora de época, que será realizada nos dias 05 e 09 de agosto, na cidade Satélite de Ceilândia, DF. Para este ano, cinco lojas da rede localizadas em Brasília receberão cartas dos casais interessados em participar do casamento coletivo que será realizado durante o evento.

Os autores das 100 histórias mais interessantes e comoventes poderão participar do casamento coletivo. Os vencedores também terão direito à festa, documentação, coquetel, álbum de fotos, DVD e até noite de núpcias.

Um Juiz de Paz fará a cerimônia na arena de apresentação das quadrilhas, no dia 8 de agosto. Os recém-casados ainda ganham um vale compras das Casas Bahia. A festa deverá receber 400 mil pessoas durante os cinco dias, com shows de artistas como Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outras atrações.

Veja outras ações juninas
O detergente em pó ALA, desenvolvido pela Unilever para o mercado do norte e nordeste, participa das comemorações de São João em Pernambuco e em Recife. A marca divertirá o público com brincadeiras como a “Camiseta Dupla” e a “Dança da Cordinha”. A marca também preparou uma promoção para as consumidoras de Recife. Duas embalagens do produto podem ser trocadas por copos coloridos criados para a festa.

A Antarctica resgata o São João carioca com o “Circuito São João da Boa” e leva sua marca para festas que acontecem no Rio de Janeiro. A marca também lança latas decoradas com a temática da festa junina, além de campanha para TV e website com a agenda das festas. Nas festas, a Antarctica oferece barracas, jogos de mesas e materiais de decoração, além de atrações como o correio elegante, a pescaria de latas e o jogo de argolas.

A Skol e a Petrobrás patrocinaram o “Arraiá da Capitá”, realizado em Salvador. A festa junina da Bahia aconteceu nos dias 5 e 6 deste mês e contou com atrações como Calypso, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Saia Rodada e o sanfoneiro Flávio José.

Grandes marcas aproveitam festas juninas para promover produtosA Cacau Show criou edições de trufas especiais para os festejos juninos. O arraial ganha os sabores Curau, Quentão e Paçoca, disponíveis nas lojas da rede. Já o bombom Sonho de Valsa leva duas atrações para as comemorações de Pernambuco, Sergipe e Bahia: a Rádio Sonho de Valsa e a Roda Gigante.

O Ron Montilla patrocina os festejos juninos de Caruaru e realizou a 16ª edição da Piradrilha, quadrilha elétrica do Pirata, no dia 23, com a participação dos cantores Geraldinho Lins e Elba Ramalho. Na Paraíba, a marca patrocina o São João e faz ações no “Trem do Forró”, que no dia 21 seguiu com três vagões exclusivos do Ron Montilla. Durante o período, a marca também distribuiu brindes.

A Yoki aproveita a temporada de festas para dar dicas de comidas típicas. No site, a marca disponibiliza receitas de bolos, pé-de-moleque, arroz-doce, entre outras delícias juninas.

A Coca-Cola lança latinhas comemorativas para homenagear os festejos. A marca também desenvolveu um kit junino composto por um brinde temático, uma faixa, uma bandeirola e uma lanterna para os pontos-de-venda do nordeste. A agência Dia Comunicação assina o projeto.

Os profissionais de Marketing não podem perder estas chances de divulgar suas marcas onde ocorre uma grande concentração de pessoas.

Abraços!

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