sexta-feira, 3 de julho de 2009

IBM investiu US$ 100 milhões em celular


Conhecida como uma das maiores fabricantes de PCs no mercado, a IBM agora começa a investir em computação por celular. A pergunta é: por quê?

Quem respondeu essa e outras questões foi Jeffrey Pirce, coordenador do projeto de pesquisas para celulares do laboratório da IBM em Almadén.

De acordo com o pesquisador, não é a primeira vez que a Big Blue investe em computação móvel. “Muitas pesquisas já foram feitas nessa área. A diferença é que, agora, a empresa separou um montante significativo de 100 milhões de dólares para produzir ações de maior impacto”, explicou Pirce.

Um investimento desse porte significa, sem dúvidas, que a fabricante de PC reconhece a importância do telefone celular. “Estamos focados em três pontos. O primeiro deles é como as empresas e os funcionários podem fazer uso da computação por celular. A maior dificuldade, nesse caso, é arrumar um meio de fazer as diferentes interfaces - dos diferentes tipos de aparelhos - conversarem”, explica Pirce.

Outro ponto a ser analisado é o uso da tecnologia em mercados emergentes. “Em muitos deles, como é o caso da Índia, o acesso a um computador é muito menor que o acesso a um aparelho celular. Nesse sentido, o telefone representa o único contato de milhares de pessoas com a internet. Esse é um público que não pode ser desprezado”, conta Pirce.

“Desenvolver tecnologia para essas pessoas é um exemplo do compromisso da IBM em ajudar partes da população mundial, que não estão nem pensando em computação, a tirar vantagem de tecnologia da informação." O terceiro foco das pesquisas é tornar a experiência do usuário com a computação móvel mais produtiva e interessante.

Fonte: Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada