terça-feira, 28 de julho de 2009

SMS, o mais novo canal de mídia

foi publicada uma matéria sobre mensagens SMS no jornal O Estado de São Paulo e segue o resumo da matéria com as informações mais relevantes:

São quase 160 milhões de celulares no país, por isso os anunciantes estão prestando cada vez mais atenção no potencial desse canal de mídia. Companhias que prestam serviços para o consumidor final podem reduzir seus custos de call center usando o sistema de envio de mensagens, como confirmação de horário de um exame médico, check in de um voo, informações sobre uma movimentação de conta bancária ou pagamentos de conta de luz, gás e água.

A Spring Wireless, que no ano passado administrou mais de um milhão de mensagens via SMS para seus clientes, avalia que os torpedos possuem uma penetração de 100% com o público. Ela projeta deter mais de um terço do mercado voltado para o sistema de envio, recebimento e processamentos de informações para terceiros.

As operadoras estimam que trafeguem em torno de 600 milhões de SMS por mês no país. A maioria dessas mensagens é de pessoa para pessoa.

Evolução

“No Japão e na Coreia, países que estão pelo menos cinco anos à frente dos outros em uso de celular para múltiplas ações além de voz, o SMS já evoluiu para a troca de vídeos por celular”, diz Mauricio Tortosa, sócio da Hello Interactive, agência de marketing digital do grupo ABC. Para ele, os anunciantes devem tomar cuidado com o envio de torpedo para que não se cometa o mesmo erro do envio de e-mail marketing (SPAM).

Para Thiago Lopes, gerente de planejamento estratégico da Agência Talent, as ações de marketing mais elaboradas ainda sofrem resistência por parte do consumidor já que as pessoas têm uma relação muito pessoal com o celular e um anúncio não autorizado é considerado invasivo.

Atenção a este novo canal de mídia e muito cuidado para não transformar isso em uma enxurrada de promoções onde os usuários dos telefones estarão deletando estas mensagens indesejáveis (SPAM).

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada