quinta-feira, 30 de julho de 2009

Veja desinfetantes investe R$ 50 milhões em marketing até o fim do ano

A marca Veja investirá R$ 50 milhões em ações de marketing até o final de 2009. Com o objetivo de comunicar seu aniversário e destacar três linhas de produtos a empresa coloca no ar a campanha de Veja 40 anos.

Com um investimento de R$ 6 milhões, a empresa prevê ações de mídia, inauguração do website da marca, embalagem promocional com 100 ml a mais de produto e materiais de ponto de venda.

Criada pela Euro RSCG Brasil, a campanha será veiculada em canais de televisão aberta do País. A ação engloba três vinhetas, destacando as linhas Veja Desengordurante, Veja Vidrex e Veja Limpeza Pesada.

Nos filmes, a marca mostra os benefícios de cada linha, enfatizando o desempenho de Veja Desengordurante em remover gorduras sem esforço; de Veja Vidrex, que dá brilho sem manchas, e de Veja Limpeza Pesada, que oferece máxima eficiência na faxina. As três vinhetas recebem a mesma assinatura no final do filme: “Veja, há 40 anos trazendo novidades”.

Nos pontos de venda, os consumidores serão impactados por produtos da linha Veja Multi-uso em embalagens comemorativas com logotipo especial de aniversário e uma edição limitada dourada com 100 ml grátis, um presente para a consumidora neste aniversário. Além disso, serão distribuídos materiais de ponto de venda elaborados pela BFerraz Full Promotion, focando também as três linhas. As peças seguem com a assinatura “Há 40 anos trazendo inovações para tirar a Neura da sua vida”, remetendo ao sucesso da campanha anterior, que está no ar desde 2007.

Reconhecida por seu alto desempenho na limpeza, Veja é hoje a principal marca do mercado de limpadores, que movimenta anualmente mais de R$ 1 bilhão no Brasil. Com 33,7% de market share, a marca detém liderança absoluta em todos os segmentos em que atua e investe anualmente R$ 50 milhões em comunicação.

É muito dinheiro para investir em comunicação, levando em consideração o tempo de vida da marca e credibilidade conquistada pelos consumidores. Será que a Veja está desconfiada do surgimento de um novo concorrente? Quem sabe...

Abraços!

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