segunda-feira, 23 de março de 2009

Copa do Mundo - África do Sul 2010

Band e Globo cobram, juntas, R$ 1,5 bilhão pela Copa 2010

As cotas de patrocínio para a Copa de 2010 na África do Sul já começaram a ser negociadas pelas TVs brasileiras. Na TV aberta, os pacotes da Globo e da Band, únicas emissoras que vão transmitir em sinal aberto, já foram disponibilizados e estão sendo feitos pré-acordos com os anunciantes.

No entanto, as vendas não podem ser oficializadas até que os patrocinadores oficiais Federação Internacional de Futebol (Fifa) abram mão da preferência.

Desde o início do mês, a Globo colocou suas seis cotas à venda. Segundo informações do Estado de S.Paulo, pelo menos três delas - cada uma a R$ 81,6 milhões - estariam praticamente acertadas. Já a Band está oferecendo seus seis pacotes por R$ 169 milhões cada.

De acordo com a emissora, o preço de tabela maior que o da Globo se explica pelo número maior de inserções e prazo de exibição do pacote. Juntas, portanto, as emissoras cobram cerca de R$ 1,5 bilhão pelas cotas na TV aberta. Vale ressaltar que os preços são valor de tabela, sem eventuais descontos oferecidos.

TV fechada

Sem precisar da autorização da Fifa, a SporTV já vendeu todas as suas cotas por R$ 20,8 milhões. Com direito a 10.970 inserções, os pacotes foram comprados pela Ambev, Castrol, HSBC, KIA, Mc Donald's e Visa.


As informações são do Caderno 2, da colunista Keila Jimenez.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada