Band e Globo cobram, juntas, R$ 1,5 bilhão pela Copa 2010
As cotas de patrocínio para a Copa de 2010 na África do Sul já começaram a ser negociadas pelas TVs brasileiras. Na TV aberta, os pacotes da Globo e da Band, únicas emissoras que vão transmitir em sinal aberto, já foram disponibilizados e estão sendo feitos pré-acordos com os anunciantes.
No entanto, as vendas não podem ser oficializadas até que os patrocinadores oficiais Federação Internacional de Futebol (Fifa) abram mão da preferência.
Desde o início do mês, a Globo colocou suas seis cotas à venda. Segundo informações do Estado de S.Paulo, pelo menos três delas - cada uma a R$ 81,6 milhões - estariam praticamente acertadas. Já a Band está oferecendo seus seis pacotes por R$ 169 milhões cada.
De acordo com a emissora, o preço de tabela maior que o da Globo se explica pelo número maior de inserções e prazo de exibição do pacote. Juntas, portanto, as emissoras cobram cerca de R$ 1,5 bilhão pelas cotas na TV aberta. Vale ressaltar que os preços são valor de tabela, sem eventuais descontos oferecidos.
TV fechada
As informações são do Caderno 2, da colunista Keila Jimenez.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, obrigado!