sábado, 21 de março de 2009

Inovação na forma de comercialização

Será que os preços serão os mesmos?

A gerente de marketing da Rede Cinemark em São Paulo, Maricy Leal, afirma que o sistema de venda de ingressos com lugares marcados foi implantado primeiramente pela rede no cinema do Shopping Iguatemi, em São Paulo, em 2005. Segundo ela, é normal que o novo serviço cause estranhamento no início. Maricy garante que as filas ganharão rapidez assim que os clientes se adaptarem à novidade.

Ela ressalta ainda que, além da venda de ingressos na bilheteria, existem duas alternativas de compra: nos totens de autoatendimento, localizados no hall de entrada, e pela internet (no site www.cinemark.com.br). Quem optar pela compra pelo site, pode imprimir o ingresso em casa e seguir para a sala de exibição sem ter de passar pela bilheteria.

Spacemkt: Isso demonstra que a inovação está acontecendo nos diversos mercados e modificando comportamentos de consumos existentes a muitos anos. Por isso os profissionais de marketing não podem ter medo de inovar, e inovar é causar ruptura, e isso requer uma pesquisa muito bem elaborada para que a tomada de decisão seja o mais acertiva possível.
Esta idéia da Cinemark é muito interessante, pois nesse modelo de comercialização, a empresa consegue aumentar seu faturamento, pois acredito que os lugares terão preços diferenciados. Uma boa estratégia para aumentar o faturamento e melhorar a questão da fila, vizando a satisfação de seus clientes.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada