domingo, 1 de março de 2009

Consumidor, celular e marcas



Marketing aproxima-se do consumidor pelo celular

As estratégias de marketing através do celular, vem chegando como mais um meio de comunicação entre marca e consumidor. Através do celular, é possível atingir os potenciais consumidores em qualquer lugar e hora e a custos muito baixos, e vem sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas.

"O celular garante uma replicação de conteúdo que pode permanecer por meses, sem qualquer custo adicional. Isso acontece, por exemplo, quando o consumidor usa um jingle como toque do celular, fazendo-o sempre se lembrar da marca, ou quando compartilha conteúdo com outros usuários", diz Xavier, da Pontomobi, para quem conquistar espaço no celular acabou tornando-se uma oportunidade fundamental.

Além das ações que estimulam a participação do consumidor através do envio de SMS, as marcas começam a investir em Bluetooth, oferecendo conteúdo em áudio, vídeo e texto. A tecnologia permite às companhias enviar publicidade através do celular de forma cada vez mais criativa. Como exemplo podemos citar as camisetas com estampas luminosas que se comunica com o celular através da tecnologia Bluetooth, sugerindo mensagens ou senhas para acesso a um evento ou festa, "é só uma idéia".

“Por ainda ser novidade, qualquer ação tem boas chances de garantir resultados satisfatórios. Mas o mercado deve se preocupar com a relevância e qualidade do conteúdo, oferecendo material que continue gerando interesse e estimule os consumidores a compartilhá-lo”, comentou o Sócio-Diretor da Pontomobi, pontuando com diversos cases da agência.

Abraços!

Um comentário:

  1. Realmente, o celular se tornou um acessório que todo mundo tem, e consequentemente proporciona uma facilidade muito grande de comunicação entre empresas e consumidores. Cabe aos marketólogos desenvolverem formas criativas de comunicação e de interatividade para o estreitamento do relacionamento entre empresas e seus consumidores.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, obrigado!

Spacebusca Google

Pesquisa personalizada